top of page

Em 2000, um grupo de alunos da Unesp, inspirados na obra de Patch Adams, iniciou uma ação voluntária no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), a fim de diminuir o sofrimento provocado pelos procedimentos e internações em saúde. Desde então, sua proposta tem se expandido das ações voluntárias a debates aprofundados sobre a questão da qualidade do cuidado ao ser humano.

O Médicos da Alegria (MDA) incentiva iniciativas que expandam o conceito do cuidado e da Humanização para ultrapassar as tecnicidades ou subjetividades isoladas. Participando de eventos interinstitucionais e desenvolvendo pesquisas científicas, cremos ser imprescindível o avanço das descobertas na áreas da Medicina e outras profissões de saúde em prol da qualidade do cuidado, levando o conceito individual de cada participante como pauta norteadora de nossas atividades e debates.

 

Hoje o MDA é um projeto de Extensão Universitária da UNESP, coordenado por estudantes. Colabora com outros projetos de humanização locais e tem participação de alunos dos mais variados cursos (Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Nutrição, Física Médica, Biologia, Veterinária, Agronomia e outros), além de pós-graduandos e servidores. Recebe auxílio financeiro da Pró-reitoria de Extensão Universitária (PROEX) da UNESP.

 

Saiba mais sobre nossas atividades e projetos:
-http://medicosdaalegria.blogspot.com.br/

-https://www.facebook.com/MedicosdaalegriaUNESP

 

 

 

 

Médicos da Alegria - Humanização levada a sério

Clique para ampliar

bottom of page